Anúncio
COMPORTAMENTO HUMANO

Amor-próprio: conheça 5 dicas super poderosas e mude de vida

O ano de 2019 está chegando ao seu fim e este é o momento mais propício para fazermos novos planos e traçar noivas metas, mas as vezes esses planos não se consolidam por inúmeros fatores que nem sempre você tem poder sobre. Mas agora neste artigo vamos falar sobre algo que você pode mudar e que poderá mudar a sua vida para sempre, amor próprio.

Viva o Melhor de Sua Vida

Viva o Melhor de Sua VidaO blog Viva o Melhor de Sua Vida, reúne diversas informações sobre psicologia geral, carreira, família, saúde, desenvolvimento pessoal e recursos para uma auto-transformação do ser humano.

26/12/2019 09h22Atualizado há 4 meses
Por: Marcelo Rondinelli
Fonte: Dr Francisco Araujo
208

 

Amar o nosso próximo é indiscutivelmente a coisa certa a fazer, certo? Mas tudo fica mais perfeito quando começamos a nos amar também.

Confira agora essas 5 dicas super poderosas e comece a praticar todos os dias.

 

″Quando me amei de verdade, perdoei-me por todas as vezes em que me acusei e me critiquei″ kim & Alison MacMillen.

 

1 – Aceitar-se melhor

aceite se melhor

Como seres humanos somos passíveis de erro. Em algum momento, talvez faremos algo do qual não nos orgulharemos. Há ferramentas em psicoterapia que nos ajudam aceitar esta verdade universal.

 

2 – Deixe o perfeccionismo

perfeccionismo

Buscar a perfeição é um exercício inútil. Há uma citação que diz, “O perfeccionismo é um auto abuso da mais alta ordem”. Enquanto luto pelo perfeito, não valorizo o que estou produzindo agora. Este comportamento é fonte de procrastinação, auto cobrança exagerada e auto desvalorização.

 

3 – Seja auto compassivo (compaixão por si mesmo)

compaixão

A auto compaixão pode ser definida como “o ato de sermos gentis e compreensivos quando somos confrontados com nossas falhas pessoais…” (Neff, 2010)

Esta pode ser considerada a essência do amor-próprio. Pessoas auto compassivas são otimistas e mostram satisfação por suas vidas. Não criticam ou punem a si mesmas.

 

4 – Crie um ritual de amor-próprio

livro e café o seu tempo

Esta dica é super simples e super poderosa. consiste simplismente em destinar 15 minutos diarios e dedica-los a você mesmo, desligue seu celular, tv e computador, escolha atividades que lhe tragam enorme prazer como: tomar um bom café ou chá lendo um livro, fazer uma massagem, exercícios físicos, etc. Tenha um tempo só seu e curta-se mais!

 

5 – Participar de uma comunidade

comunidade

Amor foi feito para ser dividido e espalhado, conviva com pessoas que possam contribuir e trazer aquela energia positiva ao redor de você. É sempre importante ter conosco toda ajuda possível e assim manter o foco.

 

Palavras finais

Não podemos esquecer, que nosso crescimento pessoal, profissional e social, está vinculado com um entendimento realista de como nos tratamos. No final, seremos respeitados de acordo como nos respeitamos, e desta forma, atingimos um alto nível de bem-estar. Ficamos aqui torcendo para que em algum momento de desconforto você diga a si mesmo: “Agora posso me cuidar com amor e respeito, assim como faria com meu melhor amigo” .

 

Para saber mais:

Sandip Roy, Why Should You Love Yourself Without Any Guilt, 2018Just Love Yourself

NEFF, Kristin D., Dahm, Katie A., Self-Compassion: What it is, what it does, and how it relates to mindfulness

MACMILLEN, Kim, Alison, Quando me Amei de Verdade”

Recife - PE
Atualizado às 19h48
27°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 23°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias