Terça, 11 de Maio de 2021
99 99999-9999
Geral Tocantins

Tocantins: Governo do Tocantins regulariza escrituras para registro de imóveis em distrito industrial

Quatro empresas tiveram suas escrituras assinadas

05/04/2021 16h35
34
Por: Fagner Ikamaan Fonte: Secom Tocantins - Lucas Ferreira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Respeitando todos os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid-19, nesta segunda-feira, 5, quatro empresas de Palmas conquistaram o direito da regularização de seus lotes no Distrito Industrial Tocantins I, localizado na ASR-NE 55, na região norte da cidade. Os empresários Tarcisio Carneiro (Asa Transportes); Gilmar Luís (G. L. Lazzaretti); Rafael Neres (G3 Comércio de Alimentos) e Diogo Portela (Forrobras) estiveram na sede da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para a assinatura das escrituras que possibilitam o registro dos imóveis de suas empresas.

"Um dos primeiros atos do governador Mauro Carlesse foi recomendar que fossem empenhados todos os esforços para se buscar a regularização dos distritos industriais e dos Tares [Termos de Acordo de Regime Especial]", lembrou o secretário da Sics, Tom Lyra, que aproveitou para elogiar o resultados positivos da política de desburocratização e celeridade dos processos referentes aos benefícios fiscais e regularização das escrituras.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; o gerente de Distritos Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro; e o assessor jurídico Lucas Neves também enfatizaram a disponibilidade dos técnicos no sentido de orientar os empresários sobre os procedimentos necessários para conquistar o registro definitivo.

Para Diogo Portela, proprietário da Forrobras, a escritura dos imóveis garante segurança jurídica e permite que os projetos de expansão sejam concretizados. “Estamos passando por um momento delicado devido à pandemia. Então, acredito que o empenho da atual gestão, buscando dar celeridade aos processos, nos viabilizou a garantia deste direito. Afinal, estamos em pleno funcionamento e empregando mais de 50 pessoas”, destacou.

Distritos Industriais

Os distritos industriais do Tocantins são espaços destinados às empresas que buscam localização estratégica para alavancar a produção industrial. O Estado possui 11 Distritos Industriais, sendo que quatro são projetos estaduais, com infraestrutura adequada à instalação de empresas; os demais são projetos municipais. Os distritos estão localizados nos municípios de Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Recife - PE
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

28° Sensação
30 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias