Quarta, 28 de Outubro de 2020
99 99999-9999
Tecnologia Whatsapp

WhatsApp fora do ar? Usuários relatam que app e versão web não funcionam

WhatsApp está com problemas e não envia mensagens nesta terça-feira (15)

14/07/2020 18h04 Atualizada há 2 meses
195
Por: Fagner Ikamaan Fonte: Techtudo
WhatsApp fora do ar? Usuários relatam que app e versão web não funcionam

 

 

O WhatsApp está fora do ar e parou de funcionar para alguns usuários na tarde desta terça-feira (15). O serviço não envia mensagens, bem como não permite receber recados. A instabilidade no WhatsApp hoje começou na versão Web, que exibia o aviso "Conectando ao WhatsApp". No entanto, a falha também afeta o app para celular em alguns casos, embora não seja possível perceber um padrão para o erro.

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o WhatsApp caiu por volta das 16h40. A plataforma registrou um pico com mais de 16 mil reclamações, sendo maioria de países da Europa e da América, incluindo o Brasil. De acordo com os relatos, os principais problemas estão relacionados à conexão e ao envio e recebimento de mensagens.

Diversos usuários repercutiram a falha no WhatsApp no Twitter. Segundo relatos, ao enviar uma mensagem pelo celular, o app exibe um símbolo de relógio ao lado do recado, indicando que o texto não foi entregue ao contato. Além disso, no caso da versão Web, o mensageiro exibe o alerta "Conectando ao WhatsApp". De acordo com algumas pessoas, o mensageiro para PC desconectou sozinho e deixou de carregar o QR Code para fazer login novamente.

O TechTudo testou o status do mensageiro e não conseguiu usar o serviço, tanto no computador, como no app para smartphone. No entanto, apesar da instabilidade, alguns usuários relataram que o WhatsApp continuou a funcionar normalmente.

Instabilidade no WhatsApp não deixa carregar QR Code da versão web — Foto: Reprodução/TechTudo

 

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, também houve um aumento para as pesquisas relacionadas à queda no WhatsApp. Na última hora, a plataforma registrou um crescimento nas buscas por "WhatsApp fora do ar 2020", Instabilidade WhatsApp", WhatsApp Web fora do ar" e "WhatsApp parou", entre outros.

 

Durante o período de queda do WhatsApp, o Telegram, mensageiro russo, chegou a entrar nos Trends do Twitter com mais de 83,9 mil tuítes. Muitos pessoas brincaram dizendo que iriam migrar para o app rival. Da mesma forma, o WhatsApp também foi destaque na rede social, que chegou a registrar mais de 502 mil tuítes sobre a falha. A seguir, veja alguns comentários de usuários que repercutiram o problema nas redes.

 

Simplificando o Marketing
Sobre Simplificando o Marketing
Aqui você encontra notícias e análises sobre o universo do Marketing Digital, na visão do especialista, instrutor do Sebrae e Senac Pernambuco Fagner Ikamaan. Com uma linguagem simples e do dia a dia.
Recife - PE
Atualizado às 02h48 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
11 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias