Anúncio
Gestão de Pessoas

Liderar Pessoas: O diferencial para bons resultados na empresa.

Como envolver a equipe em um cenário desfavorável

Up Leader

Up LeaderA nossa paixão é o desenvolvimento de pessoas e organizações. Utilizamos metodologias ativas (hands-on) com objetivo de desafiar a empresa a criar possibilidades, utilizando novas formas de pensar e agir na construção de soluções consistentes e inovadoras para o negócio.

06/04/2020 13h25Atualizado há 2 meses
Por: Cíntia Mourelle
243
Gestão de pessoas
Gestão de pessoas

Aos líderes que de certa forma já desenvolviam um trabalho sólido no que se refere a esse pilar tão importante da empresa, as pessoas, possivelmente estão enfrentando um pouco menos de problemas nesse momento de incertezas. As empresas que não tem uma gestão voltada para fortalecer a cultura organizacional e que não prepararam seus times estão encontrando um problema a mais neste cenário de crise: a instabilidade nas relações entre funcionários x líderes x empresa.

O medo passou a rondar o mercado, as estratégias, toda a empresa. Quem disser que não está com medo, não está bem informado do momento atual. Mas, qual deve ser a postura do líder nesse cenário de incertezas? Serenidade para conduzir as pessoas! O gestor precisa pensar nas adaptações, em novos processos, inovar nas alternativas, estudar o novo mercado e entender como as pessoas da empresa podem perpassar por todas essas questões de maneira que seu desempenho não seja tão afetado. Tarefa desafiadora, sabemos! Afinal, são novas rotinas, não é só a empresa que está se adaptando, é válido lembrar que os colaboradores também estão! Mais do que nunca, a Missão da empresa tem que se valer na atual conjuntura. Neste momento, envolver a equipe é importante.

O líder é o principal condutor, e deve estar atento aos seguintes pontos:

  1. 1. Ser transparente;
  2. 2. Ser o exemplo;
  3. 3. Buscar o senso de destino para a equipe;
  4. 4. Estimular um ambiente de confiança;
  5. 5. Envolver a equipe nos processos. 

A todos da empresa cabe a maturidade de entender que, os liderados de hoje podem ser os líderes de amanhã, há pontos de luz nesse cenário obscuro. Estamos todos no mesmo barco, líderes e liderados, o que prevalece agora de forma mais avassaladora é o senso de equipe. Se foi fortalecido antes, ótimo, caso contrário, desafio maior!

Recife - PE
Atualizado às 21h42
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
28°

Sensação

2 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias