Anúncio
CORONAVIRUS

Coronavírus e as Vendas Online.

Embora as compras on-line possam se beneficiar no curto prazo, os problemas da cadeia de suprimentos e a demanda incerta do consumidor podem atenuar as perspectivas do comércio eletrônico

Simplificando o Marketing

Simplificando o MarketingAqui você encontra notícias e análises sobre o universo do Marketing Digital, na visão do especialista, instrutor do Sebrae e Senac Pernambuco Fagner Ikamaan. Com uma linguagem simples e do dia a dia.

17/03/2020 17h11Atualizado há 1 mês
Por: Fagner Ikamaan
129
Foto Google
Foto Google

 

Uma pesquisa com 304 varejistas, conduzida pelo Digital Commerce 360, encontra muita confusão, incerteza e uma perspectiva muito mista entre os varejistas. Uma minoria considerável (38%) espera que as vendas do comércio eletrônico subam um pouco ou significativamente por causa do vírus. No entanto, a maioria antecipa que suas vendas de comércio eletrônico serão estáveis ​​ou em declínio.

Caso contrário, a pesquisa expressa preocupações do varejista sobre a cadeia de suprimentos e a demanda do consumidor. Questionados sobre o que estão fazendo para rebater ao coronavírus, 20% disseram que estão "tomando uma ação agressiva", 44% disseram que estão "tomando alguma ação, e os 36% restantes estão tomando uma "espera" e aguardando. ”

Em um relatório recente, a Nielsen projetou um crescimento significativo das “famílias omnichannel” dos EUA nos próximos cinco anos. Enquanto os varejistas costumam ver o mundo através de uma lente bifurcada (online versus offline), os consumidores são “omnichannel” há muito tempo: usando a Internet para tomar decisões de compra offline. Hoje, eles geralmente se importam menos com o canal específico - embora prefiram retornos locais - do que comodidade, preço e serviço .

Embora tenhamos que esperar e ver quanto choque o coronavírus causa à economia, este não é um momento de hesitação ou uma abordagem de "esperar para ver". Os varejistas precisarão utilizar e alavancar todos os seus ativos para estimular e sustentar a demanda dos consumidores - isso inclui manter e até aumentar os esforços de marketing digital no futuro próximo.

 

Recife - PE
Atualizado às 20h50
27°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
31°

Sensação

2 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias