Quarta, 28 de Outubro de 2020
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Negócios Gestão Empresarial

Gestão Empresarial, saiba o que é necessário para alavancar sua empresa.

Saiba a importância de aplicar os conceitos de gestão empresarial na sua empresa para você sair na frente da concorrência.

02/03/2020 08h48
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Por: Rafael Fischer
Gestão Empresarial
Gestão Empresarial

Em tempos de concorrência cada vez mais acirradas, com empresas globais e preços baixos, se destacar está cada vez mais difícil. Devido a isso, é papel de todo empreendedor/empresário ter mapeado de maneira muito clara toda a sua empresa, desde quais estratégias utilizará para impactar seus clientes até as mínimas variações de suas despesas.

Obter a fidelidade do cliente se tornou uma luta muitas vezes injusta. O cliente está muito mais exigente, porque consegue ter a informação muito mais fácil que antigamente. O avanço da tecnologia permitiu, tanto o acesso ás especificações de qualquer produto a qualquer hora, quanto a possibilidade de consultar os preços dos 10 maiores concorrentes em questão de segundos.

Essas facilidades são importantíssimas para a criação de uma nova forma de consumo, onde o conceito ter começa a abrir espaço para o de compartilhar. Contudo, essa nova relação exige do empreendedor novas formas de gerenciar seu negócio, que precisa criar uma experiência de compra totalmente única. Para que de fato, as organizações tenham condições de ofertar os melhores produtos e serviços a seus clientes, elas precisam fazer o dever de casa, ou seja ter uma boa gestão empresarial.

Por gestão empresarial, entendemos como o conjunto de decisões relacionadas ao controle das finanças e processos de uma organização. Aparentemente é fácil, porém num dia normal, a quantidade de decisões que um empresário precisa tomar é enorme e, para conseguir ter êxito, é importante ficar atento a alguns pontos:

  • Treinamento Constante – Empresa preparada é empresa treinada. Não importa se as metas estão sendo alcançadas, os colaboradores conseguem produzir e inovar cada vez mais quando estão em constante treinamento.
  • Métricas – Toda organização precisa ter metas e acompanhar seus resultados diariamente. Entender as variações dos números não é vantagem competitiva, é obrigação.
  • Processos – Como são os processos da sua empresa? Ajudam ou travam a sua venda? Lembre-se: os clientes precisam de facilidades e não dificuldades.
  •  Entenda o Cliente – Estude hábitos, rotina de compra, fatores decisivos para a compra e quais problemas seu produto/serviço resolve. Se você não resolve o problema do cliente, vai ter que gastar muito dinheiro para tentar vender um produto que o cliente não quer.

 Com isso, observa-se que o desenvolvimento de uma empresa depende de vários fatores: mercado, concorrência e, o principal, a forma como a empresa vai ser gerenciada. Porém, não importa o ramo ou nível de faturamento, sem um acompanhamento de perto desses pontos, com toda certeza a vida do empreendedor será muito mais difícil.

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