Anúncio
Relacionamento

Sexo: 25 coisas importantes em um relacionamento e que você deveria saber.

Se você perguntar para qualquer pessoa, qual é a coisa mais importante em um relacionamento, você terá uma infinidade de respostas e com certeza sexo é uma das primeiras respostas. Mas o que poderia ser mais importante e como isso pode ajudar a alavancar um relacionamento sadio e forte e balancear tudo isso num único fator?

Viva o Melhor de Sua Vida

Viva o Melhor de Sua VidaO blog Viva o Melhor de Sua Vida, reúne diversas informações sobre psicologia geral, carreira, família, saúde, desenvolvimento pessoal e recursos para uma auto-transformação do ser humano.

27/01/2020 10h00Atualizado há 4 meses
Por: Marcelo Rondinelli
Fonte: Dr. Francisco Araujo
249
Sexo, o que pode ser mais importante?
Sexo, o que pode ser mais importante?

Olá pessoal, alguns dias atrás me deparei com um artigo interessante, que à princípio poderia causar alguma polêmica, se pensássemos apenas no título: “Sexo: 25 coisas importantes em um relacionamento e que você deveria saber”. Bem, apesar do título, me pareceu muito útil compartilhar esta informação.

A ideia do artigo é mostrar que é possível haver alterações no comportamento afetivo e sexual de casais ao longo dos anos. Mas apesar deste fato, se os casais possam se em coisas que são muito importantes, e não apenas aquelas que acontecem no quarto, “eles poderiam criar uma conexão que aprofunda e fortalece seus sentimentos um pelo outro. ”

Eles citam, por exemplo, um estudo no “Journal of Marriage and Familyonde se destaca que casais que se comunicam e ouvem um ao outro têm um relacionamento mais satisfatório, incluindo o conjugal.

 

Então, perguntam eles, que outras coisas são estas, em um relacionamento, que seriam mais importantes que a intimidade conjugal e poderiam ser mais importantes que sexo? Vale a pena identificá-los.

 

1. RESPEITAR-SE MUTUAMENTE

Somos pessoas com diferentes preferências e opiniões, e isto pode nos ajudar a crescer. Portanto, respeitar as diferenças pode ajudar na conquista de uma vida mais agradável.

respeitar-se mutualmente

 

 

2. TER OBJETIVOS EM COMUM

Apesar das diferenças, ter um objetivo em comum para a vida, pode contribuir para uma vida harmoniosa e positiva por muitos anos. Uma vida quente no quarto pode não ser o suficiente para mantê-los juntos, sem objetivos em comum.

 

3. TER UMA COMUNICAÇÃO CLARA

Expressar ao parceiro os sentimentos e opiniões de forma honesta e aberta, não apenas sobre o que o acontece no quarto, mas também conversas sobre o cotidiano, pode ser muito efetivo. Por exemplo, falar as frustrações, alegrias, pedir um conselho, ou ainda sobre o que pensam sobre a vida, torna o relacionamento positivo.

 

4. OUVIR UM AO OUTRO

Ouvir com atenção o que o outro tem a dizer sobre as tristezas ou chateações sem receio de julgamentos ou rejeição, faz parte de uma boa comunicação.

 

5. APOIAREM-SE MUTUAMENTE

Ter um grande parceiro para a vida, significa ter um aliado a cada instante. Tanto para os momentos difíceis quanto para apoio de um novo empreendimento.

apoiar-se

 

6. FAZER ELOGIOS

Dar e receber elogios é importante. Não esquecer de elogiar a esposa por um prato delicioso, ou motivar o marido por sua primeira palestra. Vocês fortalecem entre si o sentimento de que não estão sozinhos.

 

7. FAZER O OUTRO RIR

Não tenha medo de brincar com seu parceiro, quando o casal ri um do outro em quaisquer situações (mesmo na cama), a vida se torna menos estressante.

Obs. Um especialista da Universidade do Kansas analisou os dados de 15.000 casais em diferentes estudos que duraram 30 anos. Ele descobriu que os casais que riam tinham uma parceria mais longa e duradoura. Eles se unem e criam vibrações positivas quando procuram coisas divertidas e positivas em sua vida cotidiana.

 

8. FAZER COISAS DIFERENTES

Experimentar algo novo dentro e fora do quarto pode tornar o relacionamento mais forte. Pesquisas revelam que casais buscam meios para superar a rotina são mais felizes.

 

9. TER MOMENTOS DE QUALIDADE

Casais que gostam de passar tempo de qualidade uns com os outros, mesmo sem ter intimidade, podem se divertir muito. Há sempre opções, desde o mais interessante até o básico.

 

10. DAR MUITOS BRAÇOS

Estar de mãos dadas, colocar as mãos nos ombros ou cintura, dar "abrações" em qualquer lugar, desperta muita alegria. mais abraços

 

11. SER REALISTA SOBRE SUAS EXPECTATIVAS

Reconhecer que seu parceiro não será o único para torná-lo feliz, e não exigir que ele preencha todas suas expectativas para que você tenha uma vida satisfatória é importante.

 

12. APROXIMAR – SE DOS AMIGOS EM COMUM

Pesquisas na Associação Americana de Psicologia mostram que casais que se misturam a diferentes grupos de amigos, têm um relacionamento mais profundo e alcançam uma melhor qualidade de vida.

 

13. CONFIAR UM NO OUTRO

Um relacionamento onde não haja confiança satisfatória pode gerar incertezas e dúvidas, não importa o quanto vocês se completam na cama. Não fazer acusações infundadas toda vez que seu parceiro não responde imediatamente às suas mensagens, poder ser muito positivo.

 

14. VOCÊS SÃO LEAIS UM AO OUTRO

A confiança está, obviamente, ligada à lealdade. Em qualquer relacionamento é esperado que você cumpra fielmente as regras comuns, se quiser o que é bom para o seu relacionamento.casais que brigam

 

15. VOCÊS SE PERDOAM MUTUAMENTE

É normal que a tensão, as diferenças e os problemas surjam em um relacionamento, porque você está sempre se ajustando às necessidades um do outro. Os humanos não são perfeitos e todos cometem erros. Mas se você é do tipo que perdoa, seu relacionamento será capaz de resistir a qualquer problema.

 

16. VOCÊS ACEITAM SEUS ERROS E APRENDEM COM ISSO

Ser perdoado por seus erros é bom, mas é ainda melhor se você estiver disposto a crescer em um relacionamento. É preciso ter maturidade para aprender com o seu erro e assumir o compromisso de não o repetir.

 

17. VOCÊS ESCOLHEM SUAS CONVERSAS

Vocês reconhecem que nem todo problema precisa ser discutido em seu relacionamento. Vocês entendem que a necessidade de viver em um ambiente harmonioso e positivo é mais importante do que a necessidade de estar certo todo o tempo.

 

18. VOCÊS SÃO REALMENTE OS SEUS MELHORES AMIGOS

Você nem sempre terá os melhores momentos íntimos no quarto. Mas o seu relacionamento pode durar mais se você for o melhor amigo do seu parceiro. Os melhores amigos confiam e aceitam as fraquezas um do outro.

 

19. VOCÊS NÃO SÃO DEPENDENTES UM DO OUTRO

Mesmo que seu parceiro seja seu melhor amigo, ele precisará de espaço para estar só. Não viver totalmente dependente do outro é muito benéfico.

 

20. ESTAR APAIXONADOS

A paixão não equivale apenas à intimidade na cama. Paixão é também sobre a sua dedicação para trabalhar seus problemas no relacionamento, especialmente quando há alguma discordância.

 

21. VOCÊS SÃO GENEROSOS E ATENCIOSOS(as) UM COM OUTRO

Dar algo ao parceiro só porque você acha que ele vai adorar. Não precisa ser um presente caro. Pode ser um simples gesto.

 

22. PERMITIR QUE O OUTRO SE SINTA SEGURO COM VOCÊ

Vocês podem ter momentos íntimos incríveis, mas o relacionamento poderá melhorar ainda mais, se um for para o outro um lugar seguro, onde vocês se sentem amados e aceitos como são, independente de falhas e vulnerabilidade

 

23. VOCÊS SE EXERCITAM EM CONJUNTO

Segundo a revista Prevention, 94% dos casais que se exercitam juntos têm um relacionamento mais forte e uma boa vida no quarto.casais se exercitam juntos

 

24. VOCÊS SE PERGUNTAM SOBRE O DIA UM DO OUTRO

Especialistas em relacionamentos dizem que compartilhar ideias e conversas toda noite, pode fazer com que os casais se aproximem um do outro. Pode parecer simples, mas o hábito de perguntar como foi o dia é, na verdade, uma ótima maneira de os casais construírem uma conexão positiva.

 

25. VOCÊS SE AMAM?

Dizem os especialistas que quando o desejo entre o casal diminui, o que manterá o relacionamento será o amor.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

Vocês estão ansiosos para envelhecer juntos? Um relacionamento longo, duradouro e positivo precisa de mais do que intimidade física para sobreviver. Os casais que transcendem o aspecto físico ficam mais ligados e conectados por causa do que compartilham juntos fora do quarto.

 

Para saber mais:

www.franciscopsicologia.com

25 Things In A Relationship More Important Than Sex, 2018

 

Justin A. Lavner  Benjamin R. Karney  Thomas N. Bradbury, Does Couples’ Communication Predict Marital Satisfaction, or Does Marital Satisfaction Predict Communication? 

 

 

 

Recife - PE
Atualizado às 21h31
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
28°

Sensação

2 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias